Nesse espaço permito-me expressar minh'alma, sem ter que nada... nem tempo nem lugar... meus mergulhos...
Te convido a mergulhar comigo e compartilhar tuas impressões...

sábado, 26 de dezembro de 2009

E se...




Chega essa época, uma névoa de sensações e emoções toma conta do meu ser e me pergunto: será que é a tal revisão de final de ano? Mas creio que é algo que vai além disso... a gente entra num turbilhão, num corre-corre pra lugar nenhum, pra satisfazer expectativas de quem não sabemos e além do mais, num estresse pra suprir demandas que não escolhemos (ou escolhemos inconscientemente). Tem a tal revisão do que deixamos pra trás, do que não fizemos, do que não ouvimos, do que não aproveitamos, do que não vivemos... mas dificilmente olhamos e focamos em tudo o que fizemos e vivemos no ano que passou.


Fazendo uma revisão do que era o Natal pra mim, na minha infância, vem uma saudade ou nostalgia de uma ilusão que ao menos me preenchia. Sempre tínhamos uma noite especial, no reduto acolhedor da nossa casa, com minha mãe coordenando. Comida boa, flores, enfeites de Natal, alegria e união mesmo que aparente. Como eu ainda não tinha meu dinheirinho naquela época, ficava imaginando que presente eu faria pra cada um dos irmãos, pai, mãe e meu fiel companheiro, o Petit, meu cachorro, cruza de pequinês com fox, que chegou como uma bolinha, por isso o nome “Petit Pois”, aos meus três anos de idade. Vasculhava os badulaques da casa, como potes, fios, fitas e acabava fazendo porta-lápis, caderninhos de endereços, envoltos em papel colorido ou desenhos (que, tá certo... não ficavam lá essas coisas, mas... eram feitos com o coração e neles colocava meus mais profundos desejos de boas energias pra quem fosse). Isso era feito com o coração. Sempre gostei de fazer os presentes pra quem eu amava, mas a correria na qual nos encontramos hoje por vezes nos afasta e muito do real significado dessa data.



E se a gente voltasse a ser e sentir algo mais natural, mais verdadeiro e nos uníssemos num círculo de convivência sincera?

E se todos pudessem ser como são, ao menos por uma noite, mostrar suas verdades, suas fragilidades sem ser questionados ou culpados... ou criticados?

E se, ao menos por uma noite, as pessoas experimentassem tirar suas máscaras e se mostrar sem maquiagem ou disfarces...

E se a gente, ao menos por uma noite, pudesse abraçar de verdade sem antes olhar a roupa que o outro está vestindo, ou a cor da pele, ou saber que idéia defende ou que religião pratica...

E se a gente pudesse beijar o rosto dos nossos velhinhos com o mesmo amor que uma criança esperada é recebida...

E se a gente, por ao menos uma noite, olhasse com a atenção merecida o que as nossas crianças tem a nos ensinar...

E se a gente pudesse ser a criança que existe em nós, por ao menos uma noite, dançar, rodopiar, pular, falar besteira sem julgamento... ser feliz e alegre pelo simples fato de existir...

E se a gente ousasse ser autêntico aceitando que somos luz e sombra e aceitando cada um como é, sem querer sempre dar a última palavra...

E se a gente pudesse olhar nos olhos, uns dos outros, e falar aquilo que sentimos, enaltecendo as qualidades e características de cada um que encontrássemos, dando um abraço verdadeiro e manifestando o que o nosso coração sempre quis manifestar, mas por causa de nosso padrões rígidos nunca permitimos?

E se a gente respeitasse, amasse, ouvisse, olhasse, falasse, cantasse, dançasse... vivesse comandado pelo coração e com a mente desperta... em comunhão com todas as raças, com todos os seres, com todos os reinos, respeitando nossos irmãos humanos, nosso irmãos animais, nossos irmãos vegetais... e todas espécies de seres visíveis e invisíveis?


E se amássemos e respeitássemos nossa casa, a Mãe Terra?


Ainda há tempo de voltar pra casa e resgatar os valores que foram sendo perdidos, esquecidos ou endurecidos pelo caminho e abraçar com força a Nova Terra. Eu acredito que Um Novo Mundo é possível! E ele começa dentro de cada um de nós. Você tem coragem de abraçá-lo?


Vamos?


Imagens encontradas na internet:

- 'Reflexion Painting' - Jacqueline Brochu (fineartamerica.com)

- www.leolicensing.com

- powerfulintentions.org


Todos os direitos reservados. Se reproduzir, manter os créditos da autora!


2 comentários:

  1. Que texto maravilhoso. Fui lendo, sentindo e pensando junto...

    E não consegui me conter... As lágrimas cairam.

    És uma boa mulher. Como você mesmo escreve: "Muita luz para 2010".

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. É tempo de acordar... é necessário despertar pro que é essencial... tirar os véus da ilusão e agir...
    Obrigada pela visita...
    Abraço fraterno!

    ResponderExcluir